Manual de instruções AUDI Q5 HYBRID 2014
 Audi Q5   Arranque e marcha   Híbrido  Propulsão híbrida
Informações gerais
A propulsão híbrida é um conceito de propulsão combinado, que escolhe entre os modos de propulsão com motor de combustão e motor elétrico ou com uma combinação dos dois.
Todos os trabalhos no sistema de alta tensão são da competência de técnicos com formação em correntes de alta tensão, sendo executados exclusivamente por oficinas especializadas credenciadas de acordo com diretivas da Audi.
O sistema de alta tensão é composto pelos seguintes componentes de alta tensão: a bateria de alta tensão, o sistema eletrónico de potência, o motor elétrico, o compressor do ar condicionado de alta tensão, bem como a cablagem laragja de alta tensão.
Bateria de alta tensão
A bateria do veículo está localizada na bagageira, por baixo do piso de carga. A bateria de alta tensão não necessita de nenhuns trabalhos de manutenção a executar pelo condutor. Mais informações sobre a bateria de alta tensão encontra-as em Link.
A ficha de manutenção da bateria de alta tensão situa-se de igual modo sob o piso de carga, debaixo de uma cobertura cor de laranja. A ficha de manutenção destina-se exclusivamente ao pessoal da assistência técnica, não devendo ser puxada por pessoas sem formação.
ATENÇÃO!
A tensão do sistema de alta tensão por causar a morte! O toque em componentes de alta tensão danificados pode ter como consequência um choque elétrico de consequências fatais. Os componentes do sistema de alta tensão estão identificados com um autocolante de aviso, que alerta para corrente com alta tensão.
  • Nunca executar trabalhos nos cabos de alta tensão cor de laranja ou nos componentes de alta tensão. Os trabalhos no sistema de alta tensão só podem ser executados por oficinas especializadas credenciadas para o efeito.
  • Nunca abrir ou remover a cobertura da ficha de manutenção no centro do piso de carga.
  • Nunca danificar, modificar, desmontar ou desligar os cabos de alta tensão cor de laranja do sistema de alta tensão.
  • Cumprir as diretivas Audi em todos os trabalhos no sistema e nos componentes de alta tensão.
ATENÇÃO!
No modo de funcionamento elétrico o veículo origina substancialmente menos ruídos de funcionamento, parado e em movimento. Os outros intervenientes no trânsito, tais como peões e crianças podem, por isso, ouvir ou pressentir com dificuldade o veículo no modo de funcionamento elétrico. Tal pode originar acidentes ou ferimentos, p.ex., em zonas de pouco trânsito, em manobras ou em marcha-atrás.
ATENÇÃO!
Nunca arrumar o veículo em prontidão de marcha sem vigilância. O veículo pode pôr-se em movimento, se o pedal do acelerador for acionado, apesar de o motor de combustão estar desligado. Tal poderá dar origem a acidentes e a lesões graves e até fatais. Se o veículo for colocado em prontidão de marcha, surge por breves instantes uma mensagem de estado hybrid ready no mostrador do painel de instrumentos e o ponteiro no Powermeter fica em READY Link.
  • Certifique-se de que ao abandonar o veículo a alavanca seletora fica na posição P, a ignição está desligada e consequentemente o sistema híbrido está desligado.
Cuidado!
  • Uma pancada forte com o piso do veículo pode danificar o sistema de alta tensão. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica e mandar verificar o veículo.
  • Não transporte líquidos em recipientes abertos na bagageira. A escorrência de líquidos pode atingir a parte inferior do piso de carga. Deste modo, o sistema de alta tensão pode sofrer danos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.