|
- Fig. 1 Lado frontal da porta do condutor: autocolante da pressão dos pneus
Válido para: veículos com sistema de controlo da pressão dos pneus
Pressões nominais devidamente memorizadas constituem uma condição básica e um controlo fiável da pressão dos pneus.
Verifique a pressão de todos os pneus.
Se necessário, corrigir, a pressão dos pneus. Consulte a pressão dos pneus recomendada para o seu veículo no autocolante da pressão dos pneus Fig. 1. Corrija a pressão apenas nos pneus cuja temperatura coincida com a temperatura ambiente. Se a temperatura dos pneus for superior à temperatura ambiente, a pressão dos pneus tem de ser aumentada em cerca 0,2 bar, relativamente ao valor indicado no autocolante.
Ligar a ignição.
Selecionar: Tecla de função CAR > Sistemas Car > Controlo da pressão dos pneus > Memorizar a pressão dos pneus. Depois de memorizar, o sistema de controlo da pressão dos pneus mede a pressão dos pneus atual e memoriza esta como nova pressão nominal.
Se as pressões dos pneus alteradas não forem indicadas no Infotainment, circule com o veículo durante, aprox., 10 minutos, para que o sinal do sensor das rodas possa ser novamente recebido.
Durante esta fase de adaptação, é indicado --,-- para a pressão e para a temperatura e o sistema de controlo da pressão dos pneus está apenas parcialmente disponível. Apenas o avisa se uma ou mais pressões dos pneus se situarem abaixo da pressão mínima nominal admissível. Se for este o caso, aparece a luz de controlo com uma informação ao condutor.
ATENÇÃO!
Respeite as informações e instruções importantes ►Link.