- Fig. 1 Recorte da porta do condutor: Elementos de regulação
Com o interruptor da esquerda o condutor pode operar o comando do vidro da porta do condutor e, com o interruptor da direita, o comando do vidro da porta do passageiro.
Os interruptores de comando dos vidros estão munidos de uma função de dois níveis:
Abrir a janela
Premir o interruptor até ao primeiro nível e mantê-lo premido, até o vidro atingir a posição pretendida.
Premir o interruptor brevemente, até ao segundo nível, para abrir o vidro automaticamente.
Fechar a janela
Premir o interruptor até ao primeiro nível e mantê-lo premido, até o vidro atingir a posição pretendida.
Premir o interruptor brevemente, até ao segundo nível, para fechar o vidro automaticamente.
- Mesmo que o condutor só se afaste momentaneamente do veículo, deverá retirar sempre a chave da ignição. Esta recomendação aplica-se particularmente quando ficam crianças dentro do veículo. As crianças poderiam ligar o motor ou acionar os equipamentos elétricos (p. ex. os comandos dos vidros elétricos) - perigo de acidente! Os comandos dos vidros só ficam desativados, quando for aberta a porta do condutor ou do passageiro.
- Não fechar nunca a tampa da bagageira de forma descuidada ou descontrolada. Pode entalar-se e originar lesões consideráveis!
- Quando se trancar o veículo por fora, não podem ficar pessoas dentro do veículo, uma vez que as janelas deixam de poder ser abertas em caso de emergência.
Nota
- Ao abrir as portas são baixadas automaticamente as janelas em aprox. 10 mm.
- Quando o vidro da porta do condutor ou do passageiro estão completamente abertos, sobem aprox. 25 mm ao abrir-se a porta. Ao fechar-se a porta, o vidro desce de novo.
- Depois de ter desligado a ignição, poderá abrir e fechar as janelas ainda por, aprox., 10 minutos. Só depois de ter sido aberta a porta do condutor ou do passageiro, os elevadores dos vidros ficam desligados.