Manual de instruções AUDI Q7 2015
Audi Q7 Painel de bordo Vista geral do... Painel de instr...
Os indicadores da temperatura do líquido de refrigeração -1- Fig.  ou Fig.  só funcionam com a ignição ligada. Para evitar danos no motor, ter em atenção as seguintes indicações relativas às zonas de temperatura.
Zona fria
Se os LEDs se acenderem exclusivamente na zona inferior da escala, o motor não atingiu ainda a sua temperatura de serviço. Evitar os regimes elevados do motor, acelerações a fundo e cargas excessivas do motor.
Zona normal
O motor alcançou a sua temperatura de funcionamento, quando os LEDs, numa condução normal, acenderem até a zona intermédia da escala. Se o motor for submetido a um grande esforço e as temperaturas exteriores estiverem muito elevadas, os LEDs acesos poderão chegar mais acima. Isso não será preocupante enquanto a luz avisadora não se acender no visor do painel de instrumentos. Se os LEDs se acenderem na zona superior do indicador e a luz de controlo for visualizada no visor do painel de instrumentos, é sinal de que a temperatura do líquido de refrigeração está demasiado alta ligação.
CUIDADO
  • Faróis adicionais e outros componentes à frente da entrada de ar reduzem a eficácia de refrigeração do líquido de refrigeração. Com temperaturas exteriores elevadas e uma grande solicitação do motor, existe o perigo de um aquecimento excessivo do motor!
  • O spoiler dianteiro assegura também uma correta distribuição do ar de refrigeração, em andamento. Se o spoiler se danificar, é prejudicado o efeito de refrigeração e haverá o perigo de um aquecimento excessivo do motor! Contactar um serviço de assistência técnica.
Aviso
Motores diesel: devido ao elevado grau de rendimento destes motores, pode ocorrer que com temperaturas exteriores baixas, a temperatura normal de funcionamento nem sempre seja atingida. Trata-se de um fenómeno normal e, por isso, inofensivo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.