Manual de instruções AUDI Q7 ano VERSÃO 2010
 Audi Q7   Instruções de serviço   Controlar e reatestar  Sistema de refrigeração
Se o nível do líquido de refrigeração descer abaixo da marca min, reabastecer líquido de refrigeração.
Verificar o nível do líquido de refrigeração
Desligar a ignição.
Deixar arrefecer o motor.
Cobrir o tampão do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e desenroscá-lo, com cuidado, para a esquerda ATENÇÃO!.
Controlar o nível do líquido de refrigeração no reservatório de expansão do líquido de refrigeração aberto. Com o motor frio, o nível deverá situar-se entre as marcas min e max. Com o motor quente, poderá situar-se também um pouco acima da marca max.
Reabastecer o líquido de refrigeração
Deixar arrefecer o motor.
Cobrir o tampão do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e desenroscá-lo, com cuidado, para a esquerda ATENÇÃO!.
Reabastecer o líquido de refrigeração.
Enroscar firmemente o tampão.
Uma perda de líquido de refrigeração é atribuível, em primeiro lugar, à existência de fugas. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica e mandar verificar o sistema de refrigeração. Se o sistema de refrigeração estiver estanque, as perdas de líquido podem ser atribuídas ao seu sobreaquecimento, entrando em ebulição e escapando-se do sistema devido a pressão.
ATENÇÃO!
  • O sistema de refrigeração encontra-se sob pressão! Não abrir o tampão do reservatório de expansão do líquido de refrigeração com o motor quente – perigo de queimaduras!
  • O aditivo do líquido de refrigeração e o próprio líquido de refrigeração são prejudiciais à saúde. O aditivo deve ser guardado na embalagem original, fora do alcance das crianças – perigo de intoxicação!
  • Nos trabalhos a realizar no compartimento do motor ter-se-á de contar, mesmo com a ignição desligada, com a possibilidade de o ventilador se activar automaticamente – perigo de lesões!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.