Manual de instruções AUDI Q7 ano VERSÃO 2010
 Audi Q7   Utilização   Assentos e arrumação  Estivar
Quando se pretende transportar carga no tejadilho, deve-se observar o seguinte:
  • Por isso só podem ser utilizados porta-bagagens de tejadilho especialmente adaptados ao veículo. Estes porta-bagagens servem de base a um sistema de porta-bagagens de tejadilho completo. Para transportar bagagem e equipamentos desportivo, são necessários acessórios/sistemas de suporte adicionais. Recomendamos porta-bagagens de tejadilho e peças de montagem do programa de acessórios da Audi.
  • Tenha em atenção na montagem dos porta-bagagens de tejadilho, que estes fiquem exactamente nas posições previstas para o efeito no tejadilho Fig. 1.
  • A carga admissível sobre o tejadilho do seu veículo é de 100 kg. A carga no tejadilho é composta pelo peso do sistema do porta-bagagens de tejadilho, das peças de montagem e da própria carga. Observar, no entanto, a carga admissível do sistema de suportes utilizado. Cargas sobre os eixo admissíveis e o peso bruto admissível do veículo Link.
ATENÇÃO!
  • Observar as instruções de montagem do sistema de porta-bagagens de tejadilho. Se porta-bagagens de tejadilho e a carga não foram correctamente fixados, podem soltar-se do veículo e, com isso, provocar um acidente.
  • Se for utilizado um porta-bagagens de tejadilho, o comportamento do veículo altera-se devido a um deslocamento do centro de gravidade ou devido a uma maior superfície de exposição ao vento - perigo de acidente! Ajustar, por isso, o estilo de condução e a velocidade a estas circunstâncias.
Cuidado!
Tenha em atenção, que a tampa do porta-bagagens aberta e o tecto de abrir panorâmico* não batam na carga sobre o tejadilho.
Nota sobre o impacte ambiental
Devido ao aumento da resistência ao ar o veículo consome mais combustível. Desmontar, por isso, o porta-bagagens de tejadilho, depois de o utilizar.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.