- Fig. 1 Recorte da porta do condutor: Botão rotativo
Movimente a alavanca para a posição correspondente.
/ . Nessas posições pode regular os espelhos exteriores (lado do condutor/lado do passageiro), movimentando o botão rotativo para a posição desejada.
_ As superfícies dos espelhos são aquecidos dependendo da temperatura exterior.
- Os espelhos exteriores são dobrados*.
Função de dobrar do espelho exterior do passageiro* (em veículos com memória do banco)
Para permitir a visibilidade para a borda da estrafda ao estacionar marcha atrás, a superfície do espelho é inclinada ligeiramente. Para isso o botão rotativo deve estar na posição .
Pode regular a superfície do espelho inclinada, rodando o botão rotativo para a direcção desejada. Ao desengatar a marcha atrás a nova posição é memorizada e atribuída à chave de ignição utilizada.
O espelho volta à posição inicial, logo que ande mais depressa avante que 15 km/h ou desligar a ignição.
ATENÇÃO!
Espelhos arqueados (convexos ou asféricos*) aumentam o campo de visão. Fazem no entanto parecer mais pequenos e mais distantes os objectos no espelho. Se utilizar esses espelhos, para determinar a distância para os veículos que seguem atrás, poderá estimar de forma errada - perigo de acidente!
Cuidado!
- No caso da caixa do espelho ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex. embate na manobra de parqueamento), os espelhos têm de ser electricamente rebatidos* para dentro, até ao batente. As caixas dos espelhos não podem ser reajustadas com as mãos, pois isso influenciará o funcionamento mecânico dos espelhos.
- Se lavar o veículo numa instalação de lavagens automáticas, deve dobrar os espelhos exteriores, para evitar danos nos espelhos exteriores. Os espelhos exteriores com função de recolha eléctrica* não podem ser manuseados com a mão, mas sempre através do sistema eléctrico!
Nota
- No caso da falha da regulação eléctrica, é possível regular ambas as superfícies dos espelhos manualmente, exercendo pressão sobre o rebordo.
- As regulações dos espelhos exteriores são memorizados com a função memory* Link.