Antes de adquirir acessórios e peças de reposição, aconselhe-se junto de um serviço de assistência técnica. Recomendamos que confie todos os trabalhos a um concessionário Audi que utilizará peças e acessórios originais Audi.
Não nos poderemos pronunciar nem responsabilizar acerca da fiabilidade e adequação de outros produtos, mesmo que beneficiem de uma homologação oficial por uma entidade de reconhecida competência.
Os aparelhos montados posteriormente que influenciam diretamente o controlo do veículo têm de apresentar a referência e (marca de homologação da União Europeia) e têm de estar homologados para o seu veículo. O sistema de regulação da velocidade, p. ex., é um desses aparelhos.
Os aparelhos elétricos adicionalmente ligados, que não se destinam diretamente ao controlo do veículo, têm de apresentar a referência
(certificado de conformidade dos fabricantes da União Europeia). Incluem-se, p. ex., caixas térmicas, computadores e ventiladores.
ATENÇÃO
- A utilização de acessórios não homologados ou de peças de reposição erradas pode provocar danos no veículo – perigo de acidente!
- Nunca prenda acessórios como, p. ex., suportes de telemóveis ou suportes de bebidas, nas coberturas dos airbags ou na zona de atuação dos airbags – perigo de ferimentos em caso de detonação do airbag!
- Não utilize suportes da placa da matrícula no para-choques dianteiro que sejam diferentes do suporte montado de fábrica, nem monte suportes adicionais.
CUIDADO
Para o funcionamento de aparelhos de rádio no veículo, é necessário que esteja devidamente montada uma antena exterior. Caso contrário, a radiação eletromagnética elevada pode provocar falhas de funcionamento no veículo. Respeite as normas específicas do país e as instruções do fabricante dos emissores-recetores.