Manual de instruções AUDI Q5 2018
Audi Q5Manutenção e cuidadosVerificar e reabastecer
Fig. 281Compartimento do motor: Tampa do reservatório do líquido dos travões
Fig. 281Compartimento do motor: Tampa do reservatório do líquido dos travões
Observe as indicações de segurança .
Verificar o nível do líquido dos travões
Controle o nível do líquido dos travões no respetivo reservatório fig.. O nível do líquido dos travões tem de situar-se entre as marcas MIN e MAX .
O nível do líquido dos travões é adicionalmente monitorizado automaticamente.
Mandar substituir o líquido dos travões
A mudança do líquido dos travões está sujeito a um ciclo regular. Mande substituir o líquido dos travões pela sua oficina. A oficina informa-o acerca dos intervalos de mudança.
ATENÇÃO
  • Se o nível do líquido dos travões se encontrar abaixo da marca MIN, o efeito de travagem e a segurança de condução podem estar afetados – perigo de acidente! Não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
  • Se o líquido dos travões já for antigo, poderão formar-se bolhas de vapor no sistema de travagem em caso de maior solicitação dos travões. O efeito de travagem e a segurança de condução podem ser afetados negativamente – perigo de acidente!
  • O líquido dos travões no seu veiculo tem de corresponder à norma VW 501 14. Se esse líquido dos travões não estiver disponível, pode ser utilizado outro líquido dos travões de elevada qualidade que corresponda à norma U.S. Federal Motor Vehicle Standard (FMVSS – Norma Federal de Segurança para Veículos Motorizados dos EUA) 116 DOT 4, Class 6 (ISO 4925).
CUIDADO
  • Se o nível do líquido dos travões estiver acima da marca MAX, é possível que em determinadas situações seja derramado líquido dos travões pela tampa do reservatório, provocando danos no veículo.
  • O líquido dos travões não pode entrar em contacto com a pintura do veículo, a fim de a não danificar.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.