|
Deslocar a alavanca do limpa-vidros para a posição correspondente:
-0- - Limpa-vidros desligado
-1- - Operação do sensor da chuva. Os limpa-vidros são ligados em caso de chuva, após ultrapassar uma vez aprox. 4 km/h. Quanto maior for a sensibilidade do sensor de chuva (interruptor -A- para a direita), tanto mais precocemente os limpa-vidros reagem à humidade no para-brisas. Pode desativar no Infotainment a operação do sensor da chuva e dessa forma ligar o modo intervalado. Selecionar para o efeito: Tecla MENU
> Veículo > Tecla de comando do lado esquerdo >Assistência ao condutor
> Sensor de chuva. No modo temporizado o intervalo pode ser definido com o interruptor -A-.
-2- - Limpa-vidros lento
-3- - Limpa-vidros rápido
-4- - Movimento único do limpa-vidros Se a alavanca for mantida nessa posição durante algum tempo, ao fim de algum tempo é feita a comutação da limpeza permanente lenta para a limpeza permanente rápida.
-5- - Lavar o para-brisas. Para eliminar as últimas gotas de água, as escovas do limpa-vidros descrevem um último movimento, ao fim de alguns segundos, em andamento. Pode-se desligar essa função, deslocando a alavanca, nos 10 segundos que se seguem ao último movimento das escovas, de novo para a posição -5-. Numa próxima ligação da ignição, a função de limpeza posterior volta a estar ativa.
Limpar os faróis*. O sistema de lava-faróis* só funciona com os médios ligados. Se deslocar o manípulo para a posição -5- os faróis são lavados em intervalos determinados.
-6- - Limpar óculo traseiro. A frequência da limpeza depende da atividade do limpa-para-brisas.
Logo que seja engrenada a marcha atrás e simultaneamente esteja ligado o limpa-vidros da frente e a funcionar, automaticamente o limpa-vidros atrás também fica ligado.
-7- - Lavar o vidro traseiro. O número de procedimentos de limpeza depende durante quanto tempo mantém a alavanca na posição -7-. Consoante o equipamento do veículo, a câmara de marcha-atrás é igualmente limpa.
ATENÇÃO
- O sensor da chuva só tem função de assistência. Ele não desobriga o condutor da sua obrigação de ligar os limpa-vidros manualmente de acordo com as condições de visibilidade.
- O vidro do para-brisas não pode ser tratado com produtos que formam uma película hidrófuga. Em situações adversas, como p. ex. humidade, escuridão ou sol baixo, poderá registar-se um encandeamento mais intenso - perigo de acidente! Além disso, as escovas do limpa-vidros podem trepidar.
- É absolutamente necessário que as escovas do limpa-vidros estejam em bom estado para poder ter uma visão clara e uma condução segura ligação► - perigo de acidente!
CUIDADO
- Em caso de gelo verifique, se as escovas não estão coladas. Se ligar o limpa-vidros com escovas geladas, podem ser danificadas as escovas!
- Antes de utilizar com o seu veículo uma lavagem automática, deve desligar a instalação do limpa-vidros (alavanca na posição de base 0). Com isso é evitado um ligar indesejado e portanto são evitados danos na instalação do limpa-vidros.
Aviso
- Os limpa-vidros são desligados ai desligar a ignição. Você ativa os limpa-vidros novamente depois de ligar a ignição, levando a alavanca do limpa-vidros para uma posição qualquer.
- Escovas de limpa-vidros gastos ou sujos causam traços. Com isso a função do sensor da chuva pode ser afetada. Por favor controle as escovas dos limpa-vidros regularmente.
- Os ejetores de esguicho do sistema de limpa-vidros são aquecidos quando a ignição está ligada e existem temperaturas baixas.
- Ao parar temporariamente, p.ex. num semáforo, a velocidade do limpa-vidros regulada é reduzida automaticamente num nível.