Manual de instruções AUDI Q5 2008
 Audi Q5   Utilização   Auxiliar de estacionamento  Audi parking system advanced
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi parking system advanced
A câmara retrovisora é ligada automaticamente com o auxiliar de estacionamento acústico e óptico, quando se engata a marcha-atrás.
Ligar
Ligar o MMI e engatar amarcha-atrás.
Para ligar manualmente a assistência ao estacionamento, premir o interruptor na consola central Fig. 1. É ouvido um breve sinal acústico de confirmação e acende-se o LED no interruptor.
Alternar entre a câmara retrovisora e o indicador óptico
Para visualizar o indicador visual, premir a tecla de comando Gráfico Fig. 2 -5-.
Para visualizar a imagem da câmara retrocisora, premir a tecla de comando Rearview.
Desligar
Circular a uma velocidade superior a 10 km/h em frente, ou
Premir o interruptor ou
Desligar a ignição.
ATENÇÃO!
  • Certos objectos (p. ex. postes ou gradeamentos finos), depressões no piso e peças salientes de outro veículo não podem ser apresentados no ecrã do MMI ou só o são parcialmente.
  • Utilize apenas a câmara retrovisora como apoio, se fornecer uma imagem boa e bem definida. A imagem pode ser prejudicada p. ex. devido à sua exposição em contra-luz, a sujidades na lente ou a uma deficiência - perigo de acidente!
  • Só utilizar a câmara retrovisora com a tampa da bagageira totalmente fechada. Prestar atenção a que eventuais objectos montados na traseira não tapem a câmara retrovisora.
Nota
  • Na imagem da câmara retovisora aparece adicionalmente a indicação visual em sobreposição, que assinala a zona onde os obstáculos foram detectados pelos sensores. Ver também Link.
  • O volume e a frequência dos sinais acústicos bem como o indicador podem ser alterados Link.
  • Respeitar as indicações relativas à condução com reboque Link.
  • A indicação no visor é apresentada ao fim de breves instantes.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.