Manual de instruções AUDI A7 V. 2010
 Audi A7 Sportback   Instruções de condução   Condução com reboque  Viagens com reboque
Na condução com reboque é necessário observar algumas instruções.
Observar as cargas rebocáveis admissíveis Link.
Veículos com adaptive air suspension*: para definir o modo auto, seleccionar no MMI: tecla de função CAR > auto.
Veículos com adaptive air suspension*: para baixar o veículo, seleccionar no MMI: tecla de função CAR > Tecla de comando Baixar.
Carga de reboque
A carga de reboque admissível não deve ser excedida em caso algum.
Se se não aproveitar a carga de reboque admissível na sua totalidade, poderão ser vencidas inclinações mais sinuosas.
As cargas de reboque indicadas são válidas para altitudes até 1.000 m acima do nível do mar. Em virtude de, com maior altitude, o rendimento do motor diminuir devido à rarefacção do ar, diminuindo também a capacidade de subida, a carga rebocável admissível reduz-se também. Por cada fracção de 1.000 m de altitude adicional deve-se deduzir 10% ao peso total. Por peso total entende-se a soma do peso do veículo rebocador (carregado) e do reboque.
Os dados da pressão de apoio indicada na placa do modelo do dispositivo de engate de reboque são apenas valores de controlo do dispositivo. Os valores reportados ao veículo, muitas vezes inferiores a esses valores, podem ser consultados na documentação do seu veículo e Link.
Regular o Audi drive select: (adaptive air suspension)*
Antes de engatar um reboque e antes de regular a carga vertical sobre a lança no reboque, assegurar que o veículo se encontra no nível normal. Para isso, terá de encontrar-se no modo de condução auto ou comfort e não estar subido Link, Cuidado!.
Se se tiver de conduzir em más condições do piso, pode-se subir o veículo depois de se atrelar o reboque ou depois de se ajustar a carga vertical sobre a lança Link.
Distribuição da carga
Distribua a carga no reboque de modo a que os objectos pesados fiquem colocados o mais próximo possível do eixo. Amarre os objectos, a fim de que não resvalem. Em caso de carga inconveniente o comportamento do veículo pode ser negativamente influenciado, provocando a activação do estabilizador do reboque e reduzindo assim a velocidade.
Sempre que for possível, aproveitar ao máximo a carga sobre a lança admissível, sem nunca a ultrapassar.
Pressão dos pneus
Seleccionar uma pressão dos pneus do veículo rebocador ajustada à « carga completa », ver o autocolante com a pressão dos pneus na porta do condutor. Corrija, se necessário, também a pressão dos pneus do reboque, de acordo com a recomendação do respectivo fabricante.
Espelhos exteriores
Se não for possível controlar o trânsito atrás do reboque com os espelhos retrovisores de série, é necessário montar espelhos exteriores suplementares. Os dois espelhos devem ser fixados em braços de suporte articulados. Ajustá-los de modo a assegurar um campo visual suficiente para trás.
Faróis
Por acção da regulação do alcance dos faróis, este é automaticamente ajustado às condições de carga do veículo.
Alimentação de corrente
Se a ignição for desligada, o reboque continua a ter alimentação de corrente eléctrica, enquanto o sistema de gestão de energia não intervier.
ATENÇÃO!
Veículos com suspensão pneumática: Devido a oscilações da temperatura ou a diferenças nas condições de carga, a altura do veículo estacionado pode alterar-se.
Cuidado!
  • Veículos com adaptive air suspension*:
  • devido a oscilações da temperatura ou a diferenças nas condições de carga, a altura do veículo estacionado pode alterar-se.
  • ajustar em todas as situações o modo auto ou comfort. De contrário, a carga vertical sobre a lança do veículo deixa de ser válida - perigo de acidente!
Nota
Se se circular frequentemente com reboque, recomendamos que se mande efectuar serviços de manutenção também nos intervalos entre os serviços de inspecção prescritos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.