|
- Fig. 1 Lado do veículo atrás, do lado direito: Desenroscar a capa de fecho do AdBlue
Aplicável aos seguintes veículos: com redução catalítica seletiva
O bocal de enchimento de AdBlue encontra-se ao lado do bocal de enchimento de gasóleo. Ateste, pelo menos, 5,7 litros de AdBlue. Só com esta quantidade de reabastecimento se assegura, que foi identificado um abastecimento e que volta a ser possível arrancar de novo o motor. Pode atestar, no máximo, 17 litros.
Requisito: No painel de instrumentos combinado surge o pedido para reatestar AdBlue.
Desligar a ignição.
Abrir a tampa do depósito ►Link.
Desenroscar o tampão do bocal de abastecimento, rodando-o com a chave de rodas (ferramenta de bordo) para a esquerda Fig. 1.
O AdBlue pode irritar os olhos e os órgãos do aparelho respiratório. No caso de se entrar em contacto com este líquido, enxaguar com água abundante, sem perda de tempo. Procurar, se necessário, assistência médica.
- Utilizar exclusivamente AdBlue que satisfaça a norma ISO 22241-1. Não misturar o AdBlue com quaisquer aditivos nem dilui-lo com água.
- Não é permitido atestar AdBlue no depósito de diesel, nem diesel no depósito de AdBlue. Uma mistura pode causar danos no motor e no sistema do depósito de AdBlue.
- O AdBlue ataca superfícies como p. ex. peças pintadas do veículo, materiais sintéticos e alcatifas. Remover o líquido com a máxima brevidade com um pano húmido e água fria abundante. Se o AdBlue tiver já cristalizado, utilizar água quente e uma esponja. Os resíduos de AdBlue que não forem removidos cristalizam ao fim de algum tempo e podem danificar a superfície.
- Não conduza com botijas de reabastecimento permanentemente dentro do veículo, pois, no caso de uma fuga, o AdBlue pode ser vertido no habitáculo.
- Não deixar o AdBlue entrar em contacto com a roupa. No caso de se entrar em contacto com este líquido, enxaguar com água abundante, sem perda de tempo.
Nota
Relativamente à utilização e à armazenagem, respeitar também as instruções do fabricante do AdBlue.