O passageiro deverá manter uma distância mínima de 25 cm em relação ao painel de bordo, a fim de que o airbag proporcione a máxima segurança em caso de disparo.
No interesse da sua segurança e para reduzir o risco de lesões em caso de acidente, recomendamos que o passageiro proceda aos seguintes ajustes:
Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo a que as costas fiquem totalmente assentes no encosto.
(Válido para: apoios de cabeça reguláveis: ) Ajuste os apoios de cabeça, de modo a que o rebordo superior do apoio fique, tanto quanto possível, alinhado com o alto da sua cabeça. Se isso não for possível, tentar chegar próximo dessa posição.
(Válido para: apoios de cabeça reguláveis na longitudinal: ) Desloque o apoio de cabeça para o mais próximo possível da nuca.
Manter os pés no espaço que lhes é destinado, à frente do banco do passageiro.
Colocar o cinto de segurança corretamente ligação►.
Em
situações excecionais pode-se desativar o airbag do passageiro com a ajuda do interruptor de chave*,
ligação►.
Regulação do banco do passageiro ligação►.
Um passageiro que não assuma uma postura correta no banco ou não tenha colocado o cinto de segurança pode sofrer lesões fatais em caso de detonação do airbag.
- Regular o banco do passageiro de modo a assegurar uma distância mínima de 25 cm entre o esterno e o painel de bordo.
- Em andamento manter sempre os pés no espaço que lhes é destinado, sem os colocar nunca no painel de bordo, fora da janela ou em cima do assento. Em caso de postura incorreta no assento, os ocupantes ficam expostos a maiores riscos de lesão numa travagem ou num acidente. Se o airbag for disparado o ocupante que estiver incorretamente sentado no banco ficará exposto a lesões mortais.
- Para reduzir o risco de lesões para o passageiro numa travagem brusca ou num acidente, este não deve viajar nunca com o encosto excessivamente reclinado para trás! A eficácia máxima de proteção do sistema de airbag e dos cintos de segurança só se obtém se o encosto do banco estiver colocado na vertical e se o passageiro tiver colocado corretamente o cinto de segurança. Quanto mais reclinado um encosto estiver, tanto maior será o risco de lesões devido a uma posição do cinto de segurança ou uma postura no assento incorretas.
- Ajustar corretamente o encosto de cabeça, a fim de assegurar uma eficácia de proteção otimizada.