|
Válido para: veículos com encosto rebatível
Os encostos podem ser rebatidos para a frente individualmente* ou em conjunto.
Rebater o encosto exterior para a frente/trás
Puxe a alavanca de desbloqueio -A- Fig. 76► no sentido da seta e rebata o encosto para a frente. Deixe engatar o encosto na posição mais baixa.
Rebata o encosto para trás, até este engatar ou a marca vermelha -B- deixar de ser visível ►.
Rebater o encosto do meio para a frente/trás
Puxe a alavanca desbloqueadora superior -1- e rebata o encosto para a frente -2- Fig. 77►.
Levantar o encosto do banco, até engatar.
Válido para: Limousine
O encosto engatado pode ser fechado com a chave de emergência ligação► -C-. Isso evita uma penetração do interior do veículo para o porta-bagagens. Só é possível aumentar o porta-bagagens, se o encosto não foi fechado.
- O encosto traseiro tem de estar bem engatado, de forma a que o efeito de proteção dos cintos de segurança possa ser garantido nos bancos traseiros.
- O encosto traseiro tem de estar bem engatado, a fim de que, numa travagem brusca, não resvalem objetos da bagageira para a frente.
- Cuidado ao desbloquear e rebater o encosto! O rebatimento descontrolado ou descuidado pode provocar contusões.
- Ao rebater o encosto do meio, assegurar espaço suficiente em relação aos bancos dianteiros, a fim de evitar danos nos bancos dianteiros.
- Com o encosto do banco rebatido, quando os bancos dianteiros são deslocados para trás, existe o perigo de danos nos encostos de cabeça traseiros!
- Coloque os apoios de cabeça traseiros para baixo, antes de rebater o encosto para a frente ligação► – perigo de danos!
- Ao rebater o encosto para trás, preste atenção, para que os cintos de segurança exteriores não fiquem entalados e não sofram danos por isso.