Os Audi A4s com motor flexible fuel 1) podem ser abastecidos quer com gasolina sem chumbo (IO 95) de acordo com a norma EN 228, com bioetanol E85, quer com qualquer tipo de mistura de ambos os combustíveis. O E85 consiste de 15% de gasolina e 85% de bioetanol.
No funcionamento com bioetanol, o consumo de combustível sobe em aprox. um terço em relação à gasolina. Tal reside na quantidade mais reduzida de energia do etanol.
Flexible fuel Aquecer um motor com temperaturas exteriores baixas
Devido à propriedades químicas do bioetanol, numa utilização em trajetos curtos com temperaturas exteriores baixas, há uma certa quantidade de combustível que chega até ao óleo do motor. Esta quantidade de combustível evapora se o motor estiver à temperatura de serviço.
Conduza, até aquecer o motor.
Quando surgir a indicação ao condutor no visor do painel de instrumentos, conduza até aquecer o motor, para baixar novamente o nível do óleo.
- Não abasteça em nenhuma circunstância metanol ou uma percentagem de bioetanol superior a 85% (E85). Uma percentagem mais elevada de bioetanol no combustível pode causar danos no motor ou no sistema de alimentação de combustível.
- Consultar e cumprir as informações e recomendações relativas à gasolina Link.
1) Este motor só está disponível em certos mercados.