|
Válido para: Veículos com sistema de controlo da pressão dos pneus
Pressões nominais devidamente memorizadas constituem uma condição básica e um controlo fiável da pressão dos pneus.
A memorização da pressão dos pneus é sempre necessária, se, devido a alteração na carga, a pressão tiver de ser adaptada ou se foram montados sensores novos.
Antes de proceder à memorização, é necessário assegurar que as pressões atuais dos quatro pneus correspondem aos valores prescritos e estão ajustados à carga transportada Fig. ►. Corrija e memorize a pressão dos pneus apenas nos pneus cuja temperatura coincida aproximadamente à temperatura ambiente. Se a temperatura dos pneus for superior à temperatura ambiente, a pressão dos pneus tem de ser aumentada em cerca 0,2 bar, relativamente ao valor indicado no autocolante.
Ligue a ignição.
Selecione no Infotainment: tecla MENU > Veículo > tecla de comando do lado esquerdo > Serviço e Controlo > Contr. pressão pneus > Guardar pressão dos pneus > Sim, guardar agora. Depois de memorizar, o sistema de controlo da pressão dos pneus mede, durante a marcha subsequente, a pressão dos pneus atual e memoriza-a como nova pressão nominal.
Se as pressões dos pneus alteradas não forem indicadas no Infotainment, circule com o veículo durante, aprox., 10 minutos, para que o sinal do sensor das rodas possa ser novamente recebido.
Durante esta fase de adaptação, é indicado --,-- para a pressão e para a temperatura e o sistema de controlo da pressão dos pneus está apenas parcialmente disponível. Apenas o avisa se uma ou mais pressões dos pneus se situarem abaixo da pressão mínima nominal admissível.
Se a luz de controlo acender e surgir adicionalmente a indicação ao condutor pressão dos pneus: substituição de roda detetada. Verificar todos os pneus e memorizar no MMI, o sistema detetou que as posições dos sensores se alterou devido a uma substituição de roda ou que foram montados sensores novos. Memorize as novas pressões dos pneus.
ATENÇÃO
Respeite as informações e instruções importantes ligação►.