|
Válido para: veículos com propulsão híbrida plug-in
As funções a seguir descritas são comandadas automaticamente em função do comportamento de condução.
A função Boost é ativada, pisando a fundo o pedal de condução (kick-down). Para a aceleração a fundo, o veículo é propulsionado pelo motor de combustão e o motor elétrico em conjunto. A função Boost está disponível apenas por muito pouco tempo, uma vez necessita de muita energia. A disponibilidade varia consoante o estado de carga da bateria de alta tensão.
Se o pedal de condução não estiver carregado e a posição de marcha D estiver engrenada, o motor de combustão é desligado e desacoplado a velocidades até aprox. 180 km/h. Ao optar por um modo de condução previdente, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Ao travar o veículo, é produzida energia através do motor elétrico, que funciona depois como alternador. Esta energia é armazenada na bateria de alta tensão. Tal também acontece se o veículo rolar por inércia ou se deslocar numa descida.
Ao travar atempadamente e uniformemente, o veículo é travado pelo motor elétrico -2-
Fig. ►
. Assim, uma grande parte da energia cinética é recuperada, podendo ser armazenada como energia elétrica na bateria de alta tensão. Ao travar mais vigorosamente, são ativados adicionalmente os travões normais.
O grau de recuperação pode depender dos seguintes fatores:
- Encontra-se no modo Tiptronic ligação► . Ou
- A posição de marcha S foi selecionada.
A recuperação da energia é apresentada no indicador do fluxo de energia, no visor do painel de instrumentos combinado/infotainment ligação►
.