Para um Contato novo deve ser introduzido primeiro um nome. Seguidamente podem ser introduzidas mais indicações opcionais como p.ex. números de telefone, destinos de navegação ou endereços postais.
Requisito: o livro de endereços está aberto Link.
Rode o botão de comando para Novo Contato e pressione o botão de comando. No ecrã do MMI aparece o campo das introduções Fig. 1.
Rode o botão de comando para Nome e prima-o em seguida. No ecrã do MMI aparece o soletrador Link.
Introduza o nome.
Introduza mais dados.
Numa ficha de endereço pode memorizar até cinco números de telefone. A cada número de telefone pode atribuir adicionalmente um tipo (profissional ou particular) assim como uma categoria (rede fixa, móvel ou fax) Adicionalmente pode determinar um número de telefone frequentemente utilizado como número standard. Este é mostrado em primeiro lugar numa ficha de endereço aberta.
Pode marcar um Contato como Contato conjunto. O Contato é então memorizado na memória local do MMI (pública) -1- Fig. 2e é acessível a todos os utilizadores do livro de endereços. Se um Contato não estiver marcado como Contato comum, este é registado na memória local do MMI (privado) -2- e só é visível quando o telemóvel está ligado.
Nota
- Os Contatos na memória local do MMI (público) são visíveis em cada momento e portanto não estão protegidos do acesso por outros utilizadores.
- Os registros são memorizados automaticamente durante a introdução.
- Os Contatos novos são memorizados na memória local (privado) do livro de Contatos actual utilizado.
- A memória local de um livro de endereços particular ou público está limitado a 100 Contatos respectivamente.